Home Futebol Jogador revelado no Palmeiras recebeu “garrafada na cabeça” na época da base

Jogador revelado no Palmeiras recebeu “garrafada na cabeça” na época da base

Atleta acumulou somente oito partidas pelo profissional do Verdão e foi emprestado para Londrina e Bahia, antes de venda

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Invicto na temporada 2023, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (22), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Paulistão. O confronto marca mais um reencontro do time palestrino com uma antiga joia da base, o -meia-atacante Artur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo de uma “safra” inicial da era João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Verdão, Artur foi alvo de um “apavoro” do dirigente

Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, concedida em janeiro deste ano, o nome forte dos bastidores revelou que ficou revoltado com uma situação vivenciada logo em seu início de trajetória no clube paulista. Na oportunidade, o time sub-17 havia perdido por 5 a 1 para o Vitória no jogo de ida da Copa do Brasil, e depois acabou sendo eliminado após um 3 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incomodado, João Paulo se irritou com a postura dos jovens do Palmeiras, entre eles Artur, e o surto culminado em uma garrafada involuntária na cabeça do meio-atacante.

“Com dois meses de Palmeiras eu quebrei o vestiário do Juventus. Nós fomos eliminados pelo Vitória. Eu entrei no vestiário, som rolando, eliminado. Eu não entendi. Nisso, eu chamei o roupeiro e pedi para ele colocar três garrafas de água bem na porta do vestiário”.

“Cheguei na porta, eu dei dois chutes nas águas, uma delas voou na cabeça do Arturzinho, que hoje está no Red Bull, e gritei: desliga o som e olha para mim agora”, esbravejou o dirigente, na oportunidade, dando o “ultimato” aos jovens na sequência.

PUBLICIDADE

“A partir de agora, só vai ficar no Palmeiras quem perder e chorar. Botem isso na cabeça de vocês. Quem ficar aqui, vai chorar quando perder. Vocês não vão mais se acostumar a perder. Se vocês acham isso normal, vocês estão no clube errado”, contou o gerente.

PUBLICIDADE

SAÍDA DO PALMEIRAS

Sem a sequência esperada no Palmeiras, Artur acumulou empréstimo, e chegou a atuar no profissional do alviverde entre 2017 e 2019. No início de 2020, o atleta foi negociado em definitivo para o Red Bull Bragantino, fixando vínculo por quatro temporadas. Já no Massa Bruta, o meia-atacante ostenta uma média superior a 40 jogos por temporada, com 35 gols anotados.

Better Collective