Home Extracampo Jogadores do Flamengo têm “missão” após regra rigorosa da FIFA no Mundial de Clubes

Jogadores do Flamengo têm “missão” após regra rigorosa da FIFA no Mundial de Clubes

Time da Gávea tem poucos desfalques para o jogo desta tarde de terça-feira, dia 7, no Marrocos; confira a provável escalação do Rubro-Negro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde desta terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adversário do Time da Gávea na tarde de hoje ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.

No último sábado, dia 4, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E os jogadores do Flamengo terão uma “missão” para resolver, não somente na partida de hoje à tarde, mas também no decorrer da competição.

Isso porque a Fifa impõe medidas rígidas no Mundial de Clubes. Uma das proibições da entidade máxima do futebol mundial é a exposição de marcas que não são patrocinadoras oficiais da competição.

Há uma exigência até de que se tampe até mesmo a marca das caixinhas de som que os jogadores costumam carregar pelos corredores.

PUBLICIDADE

O Flamengo e os demais clubes estão treinando com uniformes “limpos”, somente com a marca da fornecedora de material esportivo exposta. Isotônicos, materiais do estafe e outros detalhes também não estão passando batido.

PUBLICIDADE

No dia do jogo, a Fifa só permite que a equipe exiba seu patrocinador máster. No caso do Flamengo, por exemplo, será o banco BRB, e mesmo assim com o tamanho da logo menor do que o habitual, assim como o escudo do clube.

Com isso, outros oito patrocinadores não terão suas marcas exibidas nos dois jogos que o Rubro-Negro fará no Mundial do Marrocos.

Poucos desfalques no Flamengo hoje

Para a partida de hoje à tarde, o Fla não conta com desfalques de última hora. Desta forma, o clube carioca terá apenas as ausências já previamente confirmadas de Bruno Henrique e Victor Hugo.

O atacante realizou cirurgia no joelho direito, ainda na temporada de 2022, e só deve retornar aos gramados em junho de 2023.

PUBLICIDADE

Já o meia teve uma fratura detectada no pé direito, no início desta temporada, e a previsão é que volte a ser relacionado somente em abril.

Sendo assim, o provável Flamengo que deve ir a campo hoje, sob o comando do técnico português Vítor Pereira, tem os seguintes jogadores:

Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

PUBLICIDADE

Better Collective