Um dos especulados para assumir a seleção brasileira, o técnico Jorge Jesus já bateu o martelo sobre seu futuro. De acordo com apuração do UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com, o português não vai permanecer no Fenerbahçe ao fim da temporada.
Em contato com pessoas do estafe de Jorge Jesus, o Torcedores.com apurou que, apesar da decisão, o treinador tem como prioridade finalizar a temporada no Fenerbahçe, caso o Campeonato Turco retorne. Além disso, o português está focado em tirar a desvantagem de pontos aberta pelo Galatasaray. Atualmente, o Fener é o vice-líder com 45 pontos, nove a menos que o líder, mas também com um jogo a menos.
“Por agora não temos nada. Daqui alguns meses vemos o futuro. Propostas não vão faltar”, disse a fonte.
Até o momento, Jorge Jesus ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas a confiança interna é de que “trabalho não vai faltar” logo após o fim da temporada. O treinador segue na lista de cobiçados da CBF caso Carlo Ancelotti não deixe o Real Madrid e também é possibilidade no Flamengo, tendo em vista a grande pressão já em cima de Vítor Pereira.
Na seleção brasileira, Jorge Jesus teria o lobby de ex-jogadores para assumir o cargo. A ideia é ter um treinador interino até o meio do ano, quando a temporada europeia termina, para decidir o novo técnico.
Um fato que pode antecipar a ida de Jorge Jesus ao mercado é o término da temporada turca. Por conta da tragédia recente que matou milhares de pessoas, o campeonato passa por uma indefinição sobre seu futuro. Algumas rodadas já foram adiadas e times já decidiram que vão abandonar a competição. Os jogos do dia 21 de fevereiro seguem mantidos, mas ainda podem sofrer alterações.
Apesar da indefinição sobre o futuro do Campeonato Turco, Jorge Jesus não pensa em deixar o clube antes do fim da temporada.
— Matheus Leal (@matheusleal1) February 13, 2023
A decisão é voltar à Turquia caso o campeonato tenha prosseguimento e sair após a temporada finalizada. No momento, inclusive, não há propostas na mesa.

