Jornalista francês, Daniel Riolo abre o jogo sobre renovação de Messi com o PSG
Jornalista não se mostrou favorável à renovação com o craque argentino no clube francês e também criticou postura de Christophe Galtier
Reprodução/Twitter/Lionel Messi
Faltando alguns meses ainda para o final da temporada, o clube francês tem alguns problemas que precisam ser resolvidos para que o elenco esteja definido para 2023/24. O principal desses é Messi, que ainda não renovou o seu contrato.
Já existem negociações entre o craque argentino e o clube francês e a situação pode ser definida a qualquer minuto, já que o time quer a permanência do jogador. Apesar disso, nem todos são a favor disso.
O jornalista Daniel Riolo, da RMC, falou nessa semana sobre a situação e, juntamente de outros membros da imprensa, se postou contra a permanência o craque.
“Pode haver alguém que saiba um pouco sobre futebol para me convencer de que é uma boa ideia manter Messi no próximo ano? Eu não entendo.”, começou falando o jornalista, não satisfeito com o jogador do PSG.
Jornalista criticou comentários feitos pelo treinador do PSG
Em seguida, o jornalista atacou a tática de Christophe Galtier, que comentou sobre como iria montar a equipe ao redor de Messi enquanto Mbappé estiver ausente:
“Tudo isso para isso. Você precisa construir este PSG por anos para apenas: ‘Jogamos para Messi’. Mas então quando? Em quais jogos? E também funcionará quando os outros dois (Mbappé e Neymar) estiverem de volta? Foi só para o jogo contra o Toulouse ou também para os próximos jogos? Mbappé e Neymar também vão jogar para o Messi? Não entendi o que estava por trás dessa frase.”, afirmou o jornalista para a RMC. Ele ainda continuou:
“Porque se é tão simples assim, vá em frente, monte seu time, tudo pro Messi. Renove. E não precisa de todo esse circo no PSG. Basta copiar a Argentina, eles foram campeões mundiais, se você realmente acredita que é assim que se joga futebol. Apenas me explique em qual clube realmente funciona assim. Que clube ganhou a Liga dos Campeões dizendo que jogou tudo só para um homem?”, contestou o jornalista, indignado com a postura do PSG.

