Home Lutas José Aldo vence Emmanuel Zambrano em sua estreia no boxe

José Aldo vence Emmanuel Zambrano em sua estreia no boxe

O lendário José Aldo estreou no boxe com pé direito, ao bater o argentino Emmanuel Zambrano por decisão unânime

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mudaram os ringues, mudou o esporte, mas o que não mudou foi o ímpeto e o talento de José Aldo! O brasileiro estreou no boxe nesta sexta(10) com vitória no evento ‘Shooto Boxing’, no Rio de Janeiro. A primeira vítima desta nova fase da carreira do veterano foi o argentino Emmanuel Zambrano, em decisão unânime (60-54, 59-55, 60-54).

PUBLICIDADE

Como foi a estreia de José Aldo no boxe?

No primeiro round, houve certo equilíbrio, porém Aldo conectou golpes melhores, e levou vantagem de forma geral. Já no assalto seguinte, Zambrano melhorou, e teve ao menos três minutos de superioridade. Veio o terceiro, e José Aldo quase levou o argentino pra lona, acertando diversos golpes que cambalearam seu adversário.

No quarto assalto, Zambrano voltou para a luta, e acertou golpes mais fortes, porém com Aldo ainda mantendo a superioridade. Chegou o quinto round, com ambos golpeando com qualidade, mas o brasileiro ainda se sobressaía. Fechando com o último assalto, onde o equilíbrio se manteve, com Aldo ainda na frente.

PUBLICIDADE

José Aldo volta aos ringues de boxe no próximo dia 1º de abril, quando enfrenta Jeremy Stephens, em evento organizado por Jorge Masvidal.