O Flamengo saiu atrás na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Independiente Del Valle nesta terça-feira (21), em Guayaquil, no Equador. Replicando o que repercutiu na rádio CBN nesta manhã, o jornalista Juca Kfouri publicou em sua coluna no UOL Esporte a análise da atuação rubro-negro, classificando como um time “sem atitude” e “humilde demais”.
“Hão de se lembrar a querida ouvinte e o caríssimo ouvinte sobre o que aqui foi dito ontem sobre o jogo do Flamengo na altitude de Quito. Que o empate seria bom contra o Independiente Del Valle e que o Flamengo deveria jogar de salto baixo, sem arrogância, contra um adversário que jamais derrotou no Equador”, iniciou o jornalista em sua participação no Jornal da CBN, nesta quarta (22).
“Humilde, de salto baixo, o Flamengo até foi, mas também foi sem atitude, foi tímido, razão pela qual acabou perdendo, embora só por 1 a 0, o que lhe confere o favoritismo para sair campeão da Recopa Sul-Americana na terça-feira que vem, no Maracanã, onde já derrotou o Del Valle por 3 a 0 e 4 a 0”, avaliou Juca Kfouri.
FLAMENGO EM CAMPO
Antes de encarar o Independiente del Valle novamente pela decisão da Recopa, o rubro-negro carioca entra em campo neste sábado (25), às 18h (de Brasília), quando encara o Botafogo, pela Taça Guanabara. Não é descartado que o técnico Vítor Pereira preserve algumas de suas peças no clássico já visando o embate diante dos equatorianos, agendado para a terça (28), às 21h30, no Maracanã.
Para ficar com o título do torneio sul-americano e repetir a dose de 2020, o Flamengo precisa de uma vitória de dois tentos de diferença no tempo normal. Qualquer triunfo do time carioca pelo placar mínimo (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva a disputa para as penalidades. O Del Valle joga por qualquer empate.

