Home Futebol Klopp justifica ausência de jovem meio-campista entre relacionados do Liverpool: “Não está feliz”

Klopp justifica ausência de jovem meio-campista entre relacionados do Liverpool: “Não está feliz”

Treinador dos Reds falou sobre situação do meio-campista Fábio Carvalho, que não esteve entre os relacionados contra o Everton

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última segunda-feira, o Liverpool enfrentou o Everton no Derby da cidade, na Premier League. Durante a partida, chamou a atenção a ausência de Fábio Carvalho entre os relacionados do time de Jurgen Klopp, mesmo com vários jogadores indisponíveis devido a lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem português de 20 anos foi contratado pelos Reds no início dessa temporada e vem se destacando como uma opção para a equipe diante da ausência de vários titulares importantes.

Com a situação da ausência dele se tornando um mistério, o treinador do Liverpool optou por falar sobre a questão, explicando o movido:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fábio é um jogador muito jovem com um grande talento. Fez uns bons jogos quando foi utilizado. Mas temos de fazer uma convocação e ele não entrou na última. As coisas são como são”, começou falando Jurgen Klopp, treinador dos Reds.

“É óbvio que, neste momento, não está feliz aqui. É algo que não se vê em campo ou quando você olha para ele. Não é notório, mas é possível imaginar que queira jogar e não tem conseguido fazê-lo. Isso não ajuda, mas numa carreira longa são coisas que tens de ultrapassar. A mim parece-me que está a lidar com a situação da melhor maneira possível”, finalizou o técnico dos Reds.

Fábio Carvalho é uma aposta para o futuro do Liverpool

O meio-campista, que também pode atuar em posições mais avançadas, foi contratado pelo Liverpool junto ao Fulham no início dessa temporada. O jovem de 20 anos passou pelas seleções portuguesas de base, sendo presença constante.

PUBLICIDADE

O português foi formado nas categorias de base do Benfica e é um dos principais nomes do futuro da seleção de Portugal. Na sua temporada de estreia em Liverpool, Fábio Carvalho marcou três gols em dez jogos, tendo começado apenas um desses como titular.

PUBLICIDADE
Better Collective