Após a derrota para o Real Madrid, o lateral direito Dimitri Foulquier analisou a polêmica envolvendo Vinícius Jr. Segundo o jogador do Valencia, não há polêmica diante da agressão feita pelo zagueiro Gabriel Paulista ao rival Merengue. De acordo com o atleta, o que acontece em campo, termina lá mesmo.
Em entrevista à DirecTV Sports, Foulquier foi direto sobre a expulsão de Gabriel, do Valencia. “O árbitro decidiu que é vermelho e ponto. Outros árbitros talvez decidiriam por um amarelo e está. É futebol”, analisa Foulquier.
Ainda de acordo com o francês, o estilo de jogo do Vinícius Jr é provocativo. “Há jogadores que provocam mais que outros”, diz de forma breve o Lateral.

Tensão com o Mallorca
Próximo adversário do Real Madrid, o zagueiro do Mallorca, Antoino Raíllo voltou a atacar Vinícius Jr. À DAZN, o jogador diz que o brasileiro não é exemplo para nada e que em contrapartida, Modric e Benzema que são exemplares.
“Se tivesse que usar um jogador como exemplo para meus filhos, talvez falaria Modric ou Benzema. Mas nunca colocaria ele (Vinícius Jr.)”, afirma Raíllo.
As declarações do zagueiro são compreendidas como mais ataques ao atacante brasileiro, que recentemente tem sido vítima de racismo na Espanha. Durante os jogos contra o Atlético de Madrid, Vini foi alvo de cânticos racistas e provocações criminosas.
Apesar disso, o treinador Carlo Ancelotti diz que para ele sim, Vini é um exemplo. Por fim, Ancelotti diz que Vinícius está focado para a partida e jogará como sempre costuma.

