Leila Pereira elege candidato para assumir à presidência do Conselho do Palmeiras
Verdão terá processo eleitoral no Conselho sendo realizado no final do próximo mês; oposição ainda não oficializou candidato
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Chefe do Executivo do Palmeiras, a empresária Leila Pereira já tem um nome favorito para liderar o Conselho Deliberativo do time alviverde, trata-se de Alcyr Ramos. De acordo com o site ‘Nosso Palestra’, a oficialização da mandatária se deu em um evento privado para 35 conselheiros da situação, que ocorre na noite de ontem (13), em São Paulo.
Além de Alcyr Ramos, Maurício Camargo foi apontado por Leila Pereira como o representante à vice-presidência do Conselho na chapa.
Responsável por chefiar a pasta há muito tempo, Seraphim Del Grande não estará participando da próxima eleição. Neste cenário, a situação teve que lançar dois candidatos, que contaram com a ‘chancela’ da presidente do Palmeiras. Estes, no entanto, ainda não possuem adversários, já que a oposição não oficializou seus representantes, algo que deve ocorrer nos próximos dias. O pleito eleitoral ocorre no final de março.
Alcyr Ramos já acumula experiência na gestão do Conselho, tendo em vista que foi vice no último biênio. Maurício, por sua vez, integra o quadro do Departamento Estatutário Financeiro do clube.
No final passado, o Palmeiras elegeu uma nova “leva” de Conselheiros. Ao todo, foram 90 pessoas designadas para a pasta, sendo 61 de situação e 29 de oposição, denotando a influência e força de Leila Pereira nos bastidores do clube.
VERDÃO EM CAMPO
Após a vitória sobre o Água Santa no último final de semana, os comandados de Abel Ferreira entram em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no clássico diante do arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. Dono de 83% de aproveitamento no Paulistão até o momento, o Palmeiras lidera o Grupo D com 20 pontos. Nas últimas três edições do Dérbi, o lado alvinegro levou a melhor nas três oportunidades.

