O São Paulo hoje está com o “sinal de alerta” ligado por conta da quantidade de atletas que se encontram no Departamento Médico. Em apenas quatro dias, o treinador Rogério Ceni perdeu três jogadores, que se juntam àqueles que já estavam na recuperação. O comandante já anunciou que “não tem quase trocas”.
Quais jogadores do São Paulo estão lesionados?
Recentemente, o treinador Rogério Ceni perdeu o seu novo reforço, Erison, além de Rodrigo Nestor e David por lesões musculares. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Welington, o zagueiro Alan Franco e o lateral Orejuela também passam por avaliações para atestar as situações musculares.
Caso estes nomes sejam confirmados, eles se juntarão a uma lista de jogadores desfalques para o duelo contra a Inter de Limeira, no Morumbi, na próxima rodada. Caio Matheus sofreu uma cirurgia no joelho direito, está há 46 partidas fora e começa a realizar a transição para retornar em breve.
Moreira também sofreu lesão no joelho e passou por procedimento cirúrgico, com volta esperada para o segundo semestre de 2023. Já Diego Costa, embora tenha passado por cirurgia de joelho, deve começar a transição nesta semana para voltar aos gramados. Por sua vez, Ferraresi passou por cirurgia no joelho e volta apenas no segundo semestre.
Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deve começar a transição para voltar aos gramados. André Anderson está há 8 partidas fora, sofreu uma pubalgia sem data de retorno e provavelmente não vestirá mais a camisa do São Paulo. Igor Vinícius também sofreu uma pubalgia e iniciará a transição nesta semana para voltar aos jogos.
Finalmente, Arboleda sofreu uma tendinite no joelho direito que o deixou por fora de 3 partidas, mas começará a transição nesta semana. Rodrigo Nestor sofreu uma contratura no adutor esquerdo e deverá ficar fora por mais uma semana. David sofreu um estiramento e estará em tratamento os próximos 15 dias.
Declarações de Rogério Ceni
Com o “hospital São Paulo” lotado, o técnico Rogério Ceni abordou em entrevista a situação do clube e afirmou: “os jogadores estão exaustos, muita gente fora. O sistema de defesa não tem quase trocas, porque alguns nem voltam agora, outros só na metade do ano. Para contratar jogador não é simples (…) Quase todos os jogos estamos tendo com o gramado encharcado. Araraquara foi encharcado, contra o Corinthians também, hoje de novo. Estamos jogando em campos pesados e com poucas trocas na linha de defesa”.

