Lesões de Neymar repercutem no PSG; veja quanto tempo brasileiro já foi desfalque
Atacante é dúvida para o embate contra o Bayern de Munique, pela volta das oitavas de final da Champions League
Reprodução- TNT Sports
Candidato a protagonista no duelo contra o Lille, onde já havia marcado um gol e uma assistência, o atacante Neymar deixou o campo de jogo no Parque dos Príncipes chorando no último domingo (19), após uma nova torção no tornozelo. O problema pode ser mais um do craque brasileiro no PSG, que pode o tirar de combate por algumas semanas. Neste cenário de repercussão sobre o assunto, o jornal “Le Parisien” fez uma publicação abordando quantos jogos o camisa 10 já perdeu por estar no DM.
Segundo o levantamento do periódico, Neymar já perdeu 86 partidas por conta de problemas físicos desde sua chegada ao clube francês em 2017. Está foi a quinta vez que o atacante se lesiona na reta decisiva de uma temporada no futebol europeu vestindo as cores do time parisiense.
O diário ainda apontou que, nos bastidores do PSG, nem mesmo os funcionários do clube se mostram surpresos com o volume de lesões sofridas pelo craque brasileiro. Na apuração junto à fontes internas, o “Le Parisien” havia informado nesta segunda-feira (20), que o brasileiro deve ficar no “estaleiro” por cerca de três a quatro semanas.
Apesar da ressonância magnética não apontar fratura no tornozelo de Neymar, o PSG trata o caso com pessimismo, diante das primeiras avaliações feitas. Neste cenário, o camisa 10 deve ser mesmo baixa no duelo decisivo contra o Bayern de Munique, agendado para o dia 8 de março, na Alemanha. O brasileiro será submetido a novos exames para atestar a gravidade da lesão.
É certo que Neymar será desfalque no confronto diante do rival Olympique de Marselha, marcado para este domingo (26), pela Ligue 1, que pode encaminhar o título para o time da capital, em caso de vitória, no Velódrome. No momento, os dois times estão separados por cinco pontos na tabela.

