Exatos 16 anos depois de ser vendido em 2007 ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Luiz Adriano está de volta ao Inter para reiniciar sua trajetória. Ele ganhou a camisa 9 das mãos dos dirigentes e foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, devendo fazer a sua estreia pelo clube no domingo, 20h, na Arena, diante do maior rival Grêmio.
“Não tem coisa melhor que jogar um Gre-Nal, é um combustível a mais. Uma semana de Gre-Nal, poder jogar um Gre-Nal novamente, estar num jogo desse que para o Rio Grande do Sul. Fico muito feliz de voltar nessa semana de Gre-Nal”, disse o jogador de 35 anos.
Com contrato assinado até o meio de 2024 com o Inter, Luiz Adriano, que vinha em atividade no Antalyaspor-TUR, foi perguntado sobre a disputa com o rival gremista Luis Suárez:
“Falar sobre Luiz Adriano e Suárez… são dois jogadores que fizeram carreiras lindas, né? Eu acho que só dentro de campo para falar mais”, disse o jogador colorado.
Luiz Adriano fala sobre atuar como meia
Na Turquia, Luiz Adriano chegou a fazer às vezes de um meia, como um camisa 10. Ele não descarta repetir a dose se o técnico Mano Menezes assim decidir no Inter;
“Essa conversa não tivemos ainda. Vim para jogar na minha posição, me adaptar o mais rápido possível e ajudar meus companheiros. Se um dia tiver necessidade, tiver conversa e trabalho, acho que tudo se encaixa”, ampliou.

