O futebol está de luto! Com passagens por Chelsea e Newcastle, o atacante Christian Atsu foi confirmado como uma das vítimas do terremoto que matou mais de 10 mil pessoas na Turquia, ocorrido há cerca de 12 dias. O jogador de 31 anos estava entre os desaparecidos e seu corpo foi encontrado neste sábado (18).
Christian Atsu ficou preso nos escombros de um prédio que fica no sul da Turquia, onde ele morava. O atacante defendia o Hatayspor, da primeira divisão do Campeonato Turco. Ele estava em sua primeira temporada no clube, em que fez três jogos e marcou um gol.
Natural de Gana, o atacante foi revelado pelo Porto, de Portugal, e também teve em seu currículo passagens por Rio Ave (Portugal), Everton (Inglaterra), AFC Bournemouth (Inglaterra), Vitesse (Holanda), Málaga (Espanha) e Al-Raed (Arábia Saudita).
O atacante também defendia a seleção de Gana, em que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014. Pelo país,Christian Atsu fez 65 jogos e marcou nove gols.
Chelsea se manifestou
Ex-clubes do atacante, Chelsea e Newcastle se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a morte deChristian Atsu.
“Todos no Chelsea Football Club estão devastados ao saber da trágica morte de nosso ex-jogador, Christian Atsu. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos”, postou o Chelsea.
“Estamos profundamente tristes ao saber que Christian Atsu perdeu tragicamente a vida nos terremotos devastadores da Turquia. Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores. Descanse em paz,Christian”, escreveu o Newcastle.

