Em busca da liderança da Premier League, o Manchester City visita o Arsenal em “final” simbólica do Campeonato Inglês. Os Citizens vai até Londres, no Emirates Stadium encarar os Gunners nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília).
Na vice-liderança com 48 pontos, o Manchester City pode igualar a pontuação do Arsenal em caso de vitória e ficar na ponta da tabela pelo saldo de gols.
Para a partida decisiva diante do Arsenal, o técnico Pep Guardiola tem um desfalque importante certo e tem o seu astro como dúvida. O zagueiro John Stones segue afastado pelo Departamento Médico e será substituído pelo Laporte. O artilheiro da equipe Haaland é dúvida após levar pancada diante do Aston Villa na última partida.
Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Pep Guardiola falou sobre a partida diante do Arsenal e destacou a importância do confronto para a defesa do Manchester City do título da temporada passada.
“Vamos defender até ao último dia, este título”, afirmou o gestor do City. A maior motivação é que não quero abandonar a Premier League, só porque não éramos quem somos. Se não acontecer é porque os outros foram melhores. Temos que aceitar e melhorar, não porque desistimos e não fizemos o nosso melhor. Se eles (Arsenal) ganharem, é porque foram melhores, eu seria o primeiro a parabenizá-los como sempre fiz em nossa carreira.”, analisou Guardiola.
FICHA TÉCNICA: Arsenal x Manchester City
Competição: Premier League – 12ª rodada (jogo atrasado)
Data: 15/02/23 – quarta
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres-ING
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick & Adam Nunn
VAR: David Coote
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli; Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
MANCHESTER CITY: Ederson; Lewis, Rúben Dias, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Haaland, Grealish. Técnico: Pep Guardiola

