Manchester City tem desfalque de peso em “final” diante do Arsenal
Pep Guardiola tem um desfalque importante em partida decisiva pela Premier League
Reprodução
Em busca da liderança da Premier League, o Manchester City visita o Arsenal em “final” simbólica do Campeonato Inglês. Os Citizens vai até Londres, no Emirates Stadium encarar os Gunners nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília).
Na vice-liderança com 48 pontos, o Manchester City pode igualar a pontuação do Arsenal em caso de vitória e ficar na ponta da tabela pelo saldo de gols.
Para a partida decisiva diante do Arsenal, o técnico Pep Guardiola tem um desfalque importante certo e tem o seu astro como dúvida. O zagueiro John Stones segue afastado pelo Departamento Médico e será substituído pelo Laporte. O artilheiro da equipe Haaland é dúvida após levar pancada diante do Aston Villa na última partida.
Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Pep Guardiola falou sobre a partida diante do Arsenal e destacou a importância do confronto para a defesa do Manchester City do título da temporada passada.
“Vamos defender até ao último dia, este título”, afirmou o gestor do City. A maior motivação é que não quero abandonar a Premier League, só porque não éramos quem somos. Se não acontecer é porque os outros foram melhores. Temos que aceitar e melhorar, não porque desistimos e não fizemos o nosso melhor. Se eles (Arsenal) ganharem, é porque foram melhores, eu seria o primeiro a parabenizá-los como sempre fiz em nossa carreira.”, analisou Guardiola.
FICHA TÉCNICA: Arsenal x Manchester City
Competição: Premier League – 12ª rodada (jogo atrasado)
Data: 15/02/23 – quarta
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres-ING
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick & Adam Nunn
VAR: David Coote
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli; Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
MANCHESTER CITY: Ederson; Lewis, Rúben Dias, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Haaland, Grealish. Técnico: Pep Guardiola

