O Manchester United não terá o meio-campista Casemiro nos seus três próximos desafios da temporada 2022/23. Expulso de campo na vitória de 2 a 1 sobre o Crystal Palace, neste sábado (04), em Old Trafford, o jogador brasileiro teve a punição estabelecida pela FA, pegando um gancho de três partidas por “enforcar” Hughes, na confusão generalizada que se formou no segundo tempo de jogo.
Esse foi o primeiro cartão vermelho direto que Casemiro recebeu desde que chegou ao Velho Continente. Ao longo de 13 temporadas, o volante acumulou mais de 500 jogos, defendendo as cores de Porto, Real Castilla, Real Madrid e Manchester United. No Real Madrid, o jogador foi expulso apenas duas vezes, após receber dois amarelos nos dois jogos.
Casemiro desfalcará o Manchester United nos dois próximos confrontos com o Leeds United (8 e 11 de fevereiro), bem como o jogo contra o Leicester (19 de fevereiro).
Casemiro levou três jogos de suspensão por esse lance.
Você achou justa a suspensão que a Premier League aplicou? pic.twitter.com/94Gzo4hAPz
— Goleada Euro (@goleada_euro) February 5, 2023
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag criticou a arbitragem por só ter expulsado Casemiro no lance que gerou polêmica, destacando que jogadores do Crystal Palace envoltos na confusão, deveriam ter sido expulsos.
“Com Casemiro, você congela o momento e ele passa dos limites ali. Mas vi vários jogadores passarem dos limites, mas apenas um foi escolhido e expulso. Para mim, isso não está certo”, afirmou o comandante dos Red Devils.
A vitória sobre o Palace levou o United aos 42 pontos, três tentos a menos em relação ao arquirrival Manchester City, que perdeu para o Tottenham. A liderança segue pertencendo ao Arsenal, que está no topo com 50 pontos, e um jogo a menos em relação à dupla de Manchester.

