Home Futebol Manchester United: Erik ten Hag classifica como “irritante” a prática do Newcastle de retardar o jogo

Manchester United: Erik ten Hag classifica como “irritante” a prática do Newcastle de retardar o jogo

Treinador dos Red Devils comentou sobre o adversário do próximo domingo na final da Copa da Liga Inglesa, destacando a “cera” que o time faz

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o Manchester United enfrentará o Newcastle na grande final da Copa da Liga Inglesa. Esse pode ser o primeiro título de Erik ten Hag no comando dos Red Devils, porém, para isso a equipe terá que superar o quarto colocado da Premier League, que tem se mostrado praticamente imbatível nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do jogo começar, o treinador Erik ten Hag tem se manifestado sobre algumas situações que tem se tornado comuns nos jogos do Newcastle: as “ceras”. O time de Eddie Howe vem ganhando a fama de “desperdiçar” muito tempo ao longo do jogo, com o goleiro Nick Pope sendo um dos mais criticados.

O goleiro, aliás, não poderá participar da grande final contra o Manchester United por estar suspenso após ter sido expulso na semana passada contra o Liverpool e, devido a isso, o titular deve ser Loris Karius.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Erik ten Hag falou sobre o adversário desse domingo:

“É uma ótima equipe com uma filosofia clara sobre como eles querem jogar o jogo. A palavra-chave é a intensidade. Eles se saem muito bem, são uma equipe irritante para jogar, então temos que encontrar uma maneira de vencer. Eles tentam incomodá-lo. Temos que garantir que joguemos nosso jogo e foquemos em nosso jogo.”, comentou o treinador dos Red Devils.

Técnico do Manchester United falou sobre fama do Newcastle de “amarrar” o jogo

Ainda na mesma entrevista, o técnico dos Red Devils comentou sobre uma reputação que vem perseguindo o Newcastle nessa temporada, a de fazer muita “cera” durante os jogos:

PUBLICIDADE

“Por exemplo, por isso, se olhar a Premier League, os árbitros querem dar um tempo eficaz de jogo. Eles (Newcastle) têm o tempo mais baixo da liga e eles são muito bem sucedidos com isso. Então, cabe a nós obter velocidade no jogo e também dependemos da arbitragem”, afirmou o treinador do Manchester United.

PUBLICIDADE
Better Collective