Manchester United x Newcastle se enfrentam neste domingo (26), às 13h30 (de Brasília), no estádio Wembley, pela final da Copa da Inglaterra. Após uma classificação emocionante na Liga Europa, Erik ten Hag pode conquistar seu primeiro título no comando dos Diabos Vermelhos.
Escalação do Mancheste United contra o Newcastle
Na caminhada até a final, o Manchester United superou o Aston Villa, Burnley, Charlton e o Nottingham Forest. Além da boa campanha, os Reds Devils chegam com a moral lá no alto depois de eliminar o Barcelona na Liga Europa. É a chance de consolidar o momento com a taça.
A Copa da Inglaterra pode tirar o Manchester United de uma fila de títulos. A última “volta olímpica” ocorreu na temporada 2016/17, ainda sob o comando de José Mourinho. Naquele ano, a equipe levantou a Copa da Liga Inglesa, contra o Southampton, e a Uefa Europa League, contra o Ajax.
Na entrevista pré-jogo, Erik ten Hag falou sobre o duelo de hoje. Apesar do favoritismo, aponta qualidades do adversário.
“É uma ótima equipe com uma filosofia clara sobre como eles querem jogar o jogo. A palavra-chave é a intensidade. Eles se saem muito bem, são uma equipe irritante para jogar, então temos que encontrar uma maneira de vencer. Eles tentam incomodá-lo. Temos que garantir que joguemos nosso jogo e foquemos em nosso jogo.”, comentou o treinador dos Red Devils.
A provável escalação do Manchester United diante do Newcastle é a seguinte: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Martínez e Shaw; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Antony, Sancho e Rashford.
FICHA TÉCNICA
Manchester United x Newcastle
Copa da Liga Inglesa 2022/23
Final
Data e horário: 26/02/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Wembley, Londres (ING)
Árbitro: David Coote
Assistentes: Nick Hopton e Tim Wood
VAR: Peter Bankes
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Martínez e Shaw; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Antony, Sancho e Rashford.
Desfalques: Eriksen, Van de Beek e Martial (lesionados)
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Karius; Trippier, Schar, Botman e Burn; Longstaff, Bruno Guimarães e Joelinton; Almirón, Wilson e Saint-Maximin.

