Home Futebol Manchester United: Ten Hag aponta vantagem do Newcastle na final da Copa da Liga Inglesa

Manchester United: Ten Hag aponta vantagem do Newcastle na final da Copa da Liga Inglesa

Técnico dos Red Devils citou a sequência de jogos difíceis da equipe como um fator que precisará ser superado pelos jogadores

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Manchester United venceu o Nottingham Forest na semifinal da Copa da Liga Inglesa e se classificou para a grande decisão da competição, que será contra o surpreendente Newcastle, terceiro colocado da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final será somente no dia 26 de fevereiro, porém, o assunto já está presente do dia a dia dos clube. Após vencer passar pelo Nottingham Forest, na última quarta-feira, o treinador dos Red Devils comentou que acredita que o oponente da decisão está em vantagem. O motivo disso seria a diferença do calendário das duas equipes.

Ao contrário do Newcastle, o Manchester United está disputando Liga Europa e alguns dias antes de enfrentar o time do norte da Inglaterra, terá pela frente ninguém menos do que o Barcelona pelas eliminatórias da competição. Um jogo que promete ser um dos mais importantes da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não posso fazer nada com relação a isso. Eu lidei com isso antes, quando tivemos que jogar uma partida da Copa pouco depois de uma partida internacional com o Ajax, então eu sei como lidar com isso.”, começou falando o técnico dos Red Devils, que ainda continuou:

“É óbvio que o Newcastle tem uma vantagem, mas se trata de atitude. É sobre mentalidade e quando os jogadores estão em forma eles conseguem suportar. Eles podem jogar em ambas as partidas no mais alto nível.”, concluiu o técnico do Manchester United.

Confira o que falou o treinador no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Manchester United citou saída de CR7 como positiva para o time

Nessa semana, o ex-jogador Roy Keane, que brilhou a camisa dos Red Devils na década de 90, se manifestou sobre a saída do português, afirmando que ela ajudou o time a se estabilizar e manter a sequência de bons resultados:

PUBLICIDADE

“Penso que foi fundamental os cinco ou seis jogadores que deixaram o Manchester United. Não vou criticar todos estes jogadores, Pogba, Mata, Matic, Jesse Lingard, que estavam lá e sabiam que iam embora. Sente-se definitivamente no clube uma nova energia. Depois de um mau começo de temporada, a sensação de bem-estar está de volta ao clube.”, começou falando o ex-jogador dos Red Devils.

“Saída de Cristiano? Penso que isso ajudou o treinador e o clube. Ninguém queria que isso ficasse pendurado durante a segunda metade da época e devia ter sido resolvido no verão”, concluiu por fim o ex-jogador.

Better Collective