Nessa quinta-feira, Barcelona e Manchester United se enfrentaram pela Europa League. Ambas as equipes entraram em campo sendo alguns dos principais destaques do futebol europeu na temporada. Os ingleses ocupam a terceira colocação na Premier League, enquanto os espanhóis lideram a LaLiga.
O resultado final da partida em Camp Nou foi um empate em 2 a 2. Os espanhóis abriram o placar e tomaram a virada 10 minutos depois, quando Rashford e Koundé (contra) marcaram para os Red Devils. Na reta final, Raphinha ainda empatou para o Barça após um cruzamento para Lewandowski que acabou surpreendendo De Gea.
Com o empate, o classificado será decidido na próxima semana, quando as equipes se enfrentarão na Inglaterra. Para o alívio do Barça, o gol fora de casa como critério de desempate já não é válido na Europa League, possibilitando aos espanhóis que não entrem em campo em desvantagem.
Após o jogo, Marcos Alonso, um dos jogadores que marcou para o Barcelona, falou sobre a partida de volta, afirmando confiar na equipe para superar os ingleses. Assista abaixo:
Barcelona deve ter desfalques contra o Manchester United em Old Trafford
O meio-campista Pedri saiu ainda durante o primeiro tempo da partida no Camp Nou. Ele foi diagósticado com uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita e ainda não há informações sobre a estimativa do tempo que ficará afastado.
Como a partida de volta contra o Manchester United já é na próxima semana, as chances de Pedri poder estar em campo são pequenas.
Além de Pedri, quem não poderá atuar é Gavi. O jovem recebeu um cartão amarelo após uma falta desnecessária em Fred e está suspendo. Com a ausência dos principais membros do meio-campo do Barça, o treinador Xavi Hernandez deve ter dificuldade para escalar a equipe.

