Em casa, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino e manteve a melhor campanha no Estadual. No entanto, uma decisão da arbitragem de Douglas Marques das Flores virou assunto para Mauro Cezar. Na segunda etapa, um lance envolvendo o Rony gerou muita reclamação por parte dos visitantes. O atacante do Verdão acerta as travas da chuteira no atleta adversário.
O VAR, então, chamou o árbitro para uma possível ocorrência para cartão vermelho. Após análise de Douglas Marques das Flores, ficou definido apenas o amarelo ao atleta do Verdão. A atitude do apitador foi criticada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
“Era para vermelho! Árbitros assim devem detestar a existência do vídeo como recurso para rever os lances, um verdadeiro tormento”, escreveu Mauro, em sua coluna no UOL.
Em campo, o Red Bull Bragantino pressionou bastante o Palmeiras e deu muito trabalho ao goleiro Weverton, eleito o melhor em campo. Apesar disso, o Verdão se mostrou mais eficaz nas finalizações e chegou a mais um resultado positivo na temporada.
– Esse é o objetivo do goleiro, né (não tomar gols). É uma noite muito feliz para mim quando a equipe ganha e não tomamos o gol. O objetivo é sair com a baliza zero. A vitória veio com muita luta e competência da equipe. Estou muito feliz de poder ter ajudado a equipe e ser escolhido o melhor em campo – disse Weverton.
A baliza do arqueiro passou em branco contra São Bento, Botafogo-SP, São Paulo, Mirassol, Inter de Limeira, Água Santa e Bragantino.
Com a classificação já garantida, o Palmeiras quer a melhor campanha na classificação geral. Neste momento, a equipe comandada por Abel Ferreira ostenta 24 pontos, seguida pelo São Bernardo (23) e São Paulo (20).
Agenda do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26) contra a Ferroviária, às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

