Home Futebol Mauro Cezar detalha o que Vítor Pereira precisa fazer no Flamengo: “Não basta”

Mauro Cezar detalha o que Vítor Pereira precisa fazer no Flamengo: “Não basta”

Fla voolta a campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), decidindo a disputa pelo terceiro lugar do Mundial

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes gerou uma série de críticas no início do trabalho do técnico Vítor Pereira. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou o que português precisa fazer para alinhar o time carioca.

PUBLICIDADE

Na avaliação do comentarista, VP já pegou um Flamengo esgotado no comando de Dorival Júnior, e por isso precisa promover mudanças para contornar o cenário, e trazer o time carioca ao cenário de protagonismo no que se diz respeito ao futebol apresentado.

“O Flamengo precisa desenvolver novo sistema de jogo, urgente. Com isso, jogadores experientes e/ou que estão na história do clube podem, e devem, ter suas posições na equipe titular em risco. Um exemplo? O Flamengo não tem opções de velocidade, pois o jogador contratado a peso de ouro com tais características não joga, exceto em pedaços das pelejas ou no time B, em 2022”, iniciou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Ainda na avaliação do comentarista, o técnico do Flamengo teria que alterar uma das peças do quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, sacando o camisa 7 ou o meio-campista uruguaio, para tirá-los do “comodismo” e gerar uma disputa por posição.

Por fim, Mauro disse que não há mais espaço no Flamengo para a insistência em alguns jogadores atuando como titular, tendo citado Matheuzinho como exemplo.

“Da mesma forma é preciso dar um basta na insistência em atletas tecnicamente abaixo do mínimo exigido. Caso de Matheuzinho. Como acreditar em alguém que ficou a temporada inteira na reserva de Rodinei? A aposta errada de VP custou um pênalti com quatro minutos de cotejo no Marrocos”, complementou o jornalista.

Pelo Campeonato Carioca, o próximo desafio do Flamengo está marcado para a quarta-feira (15), diante do Volta Redonda, pela 8ª rodada do certame estadual.

PUBLICIDADE