O Flamengo encerrou o Mundial de Clubes no Marrocos com o terceiro lugar faturado após triunfo de virada sobre o Al Ahly pelo placar de 4 a 2, no último sábado (11). Ao avaliar a campanha do rubro-negro carioca na competição, o jornalista Mauro Cezar Pereira classificou como “vexame”, mas cravou que o desempenho do Palmeiras em 2020 foi pior em relação ao time carioca.
“O vexame mor é ser o quarto colocado e isso segue sendo exclusividade do Palmeiras. O que não significa que o Flamengo não fez um papelão. Agora, se alguém disser que o vexame do Flamengo é maior que o do Palmeiras, aí é piada. Palmeiras não fez nenhum gol, foi o quarto colocado. Esse é o maior vexame”, pontuou Mauro Cezar.
Em 2020, o Palmeiras acabou caindo para o Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal. Já na disputa do terceiro lugar, o mesmo Al Ahly que enfrentou o Flamengo, foi o algoz do time palestrino. Na última temporada, o Verdão conseguiu ir mais adiante, contudo, caiu para o Chelsea na decisão. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, os Blues triunfaram nos pênaltis.
O Flamengo, por sua vez, esteve no Mundial em 2019, tendo sido derrotado pelo Liverpool na finalíssima. Já nesta edição, o rubro-negro fechou com uma vitória e uma derrota, com seis gols anotados e cinco tentos sofridos. O setor defensivo, inclusive, foi criticado por Zico, em função do expressivo volume de gols sofridos.
FLAMENGO EM OUTRA DECISÃO
Depois das derrocadas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Flamengo terá mais dois confrontos decisivos, válidos pela final da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. As partidas estão agendadas para os dias 21 e 28 de fevereiro, com o segundo embate sendo no Maracanã.

