Mauro Cezar manda alerta ao Flamengo após eliminação no Mundial: “Pode se complicar”
Fla esbarrou na falta de pontaria e outras deficiências no duelo contra o Al Hilal e deu adeus ao sonho do bicampeonato
Reprodução
Em seu canal no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a derrocada do Flamengo no Mundial de Clubes, realizado em Marrocos. Embora tenha classificado a atuação rubro-negra como um “papelão”, o comentarista disse que o momento não é para definição de ‘terra arrasada’, tendo em vista que o trabalho de Vítor Pereira está no curso inicial.
“Após o papelão no Marrocos, Flamengo se complicará mais, caso dê ouvidos aos de sempre, como em 2021”, disse Mauro no título do vídeo.
Veja parte da análise abaixo:
“Evidentemente, foi um papelão do Flamengo. Eliminado na semifinal de clubes da Fifa, juntando-se ao grupo daqueles que também protagonizaram esse tipo de papelão. Atuação injustificável no Marrocos. Mas esse não é principal problema do Flamengo, pode ficar pior. De que maneira? Ficará pior ainda se o Fla não tiver cabeça no lugar para manter um trabalho, dar sequência. Acho o Dorival um grande cara, mas o final da temporada já mostrava um esgotamento. A tentativa com o novo técnico não foi um equívoco, agora a transformação dessa equipe com uma nova comissão técnica, dificilmente seria tão rápida, mas o jogadores e comissão técnica tinha obrigação de melhor algo melhor”, iniciou Mauro Cezar.
“Esse é o maior risco. O Flamengo entrar na onda dos imediatistas, da ‘flamimimi’, do bairrismo de parte da imprensa de São Paulo que vai surfar nessa onda, agora que o Vítor Pereira é detestado pela torcida do Corinthians, então falar mal dele gera engajamento. O time tem que ter a convicção e seguir adiante”, complementou o jornalista.
AGENDA DO FLAMENGO
O rubro-negro carioca volta a campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), quando encara a disputa do terceiro lugar. O adversário ainda será definido através do embate entre Al Ahly e Real Madrid que ocorre nesta quarta-feira (08), às 16h (de Brasília). Quem perder, encara o Flamengo, em Rabat.
Na sequência, o time de Vítor Pereira vai retornar ao Brasil, já voltando-se à preparação para o jogo diante do Volta Rendonda, agendado para a quarta-feira (15), pelo Campeonato Carioca.


