Home Futebol Meia confia em classificação do Ipatinga no Mineiro, apesar de polêmica

Meia confia em classificação do Ipatinga no Mineiro, apesar de polêmica

Equipe conseguiu na Justiça disputar Campeonato Mineiro e ficou no empate com o América-MG por 1 a 1 na última sexta-feira (17)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ipatinga viveu a angústia de quase ficar de fora do Campeonato Mineiro por conta de uma discussão judicial para sua entrada ou não neste. Conseguindo a vaga, o Tigre ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG na última sexta-feira, no Ipatingão.

PUBLICIDADE

Um dos destaques do time é o meia Chiquinho. O jogador, de passagens pelo Atlético-MG, Corinthians, Santos, Flamengo, entre outros, voltou à equipe depois de ter jogado por ela em 2010 e 2012. e marcou seu primeiro gol em sua atual participação pelo clube do Vale do Aço diante do Coelho, e também seu primeiro gol em 2023.

“”Esse gol eu já estava buscando desde a estreia. Eu já tinha tentado algumas vezes, mas a bola não vinha entrando. Graças a Deus, aconteceu num momento importante, contra um adversário muito forte e que nos deixou em situação de brigar por uma vaga na próxima fase”, declarou Chiquinho.

PUBLICIDADE

O Ipatinga havia conseguido o acesso em campo, mas um questionamento do Betim alegando irregularidades do rival levou a decisão da vaga para os tribunais, na qual a decisão foi favorável ao Tigre. Por conta disso, o estadual quase chegou a ter sua realização paralisada, mas decidiu-se por iniciar a competição sem os jogos da equipe até que a decisão fosse proferida.

Com a decisão favorável, o time entrou já com o Campeonato Mineiro na disputa e tenta disputar a vaga na próxima fase do estadual. Com cinco pontos na classificação do Grupo C, são três pontos de diferença para o líder Cruzeiro, dando para o time de Chiquinho ainda mais esperanças em passar adiante.

“A gente entrou no campeonato com ele já tendo iniciado. Isso tem seus prós e contras. Fizemos uma boa pré-temporada, então chegamos bem preparados e temos feito boas partidas. Enfrentamos dois grandes e fizemos jogos bem parelhos. Acredito que temos totais condições de brigar por uma vaga nas semifinais. Vamos trabalhar muiot para isso acontecer e colocar o Ipatinga entre os primeiros”, disse.