Home Futebol Meia ex-Udinese afirma ser homossexual: “não quero mais esconder”

Meia ex-Udinese afirma ser homossexual: “não quero mais esconder”

Jakub Jankto utilizou seu Instagram para fazer comunicado; jogador atual no Sparta Praga

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Meio-campista tcheco, Jakub Jankto (27) em seu perfil oficial do Instagram se pronunciou sobre sua orientação sexual. Segundo o jogador, ele se define homossexual e usa da vitrine de sua rede para pregar mensagem de amor. Conforme diz Jankto,, ele pede pelo fim do preconceito e violência, além de dizer que não quer mais se esconder.

PUBLICIDADE

“Tenho meus amigos. Tenho um trabalho que fiz da melhor forma possível nos últimos anos, com paixão, seriedade e profissionalismo. Como todos os outros, eu também quero viver em liberdade. Sem preconceitos. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder”, afirma.

Revelado pelo modesto Slavia, Jankto se destacou na Udinese, durante 2016 e 2019. Após passar pela Sampdoria, foi ao Getafe e atualmente está emprestado ao Sparta Praga, de seu país natal.

PUBLICIDADE