Home Mídia Esportiva e bastidores Menon afirma que jovem do São Paulo precisa “evoluir rapidamente”

Menon afirma que jovem do São Paulo precisa “evoluir rapidamente”

Jornalista destaca em coluna no UOL Esporte que meia do Tricolor tem pontos a desenvolver o quanto antes

Por Daniel Linhares em 06/02/2023 12:49 - Atualizado há 3 anos

Paulo Pinto / saopaulofc.net

Rodrigo Nestor foi promovido da base do São Paulo com boa expectativa sobre seu desempenho. No entanto, na opinião de Menon, o jovem do Tricolor precisa evoluir rapidamente para realizar as expectativas geradas pelo desempenho nas categorias de formação.

“A temporada começa de forma preocupante para Rodrigo Nestor. Ele dá – na verdade, continua dando – mostras de que não será o grande jogador que prometia ser” escreveu Menon em coluna no UOL Esporte. De acordo com o jornalista, Nestor apresentava características de destaque na base e apesar de continuar demonstrando, a constância do jogador caiu bastante.

Menon fez uma comparação do jovem do São Paulo com outros jogadores da mesma posição em clubes adversários do Brasileirão Série A, como Ganso, Veiga, Everton Ribeiro, Renato Augusto e até mesmo o jovem Adson, do Corinthians. Segundo o jornalista, Nestor estaria bem atrás desses jogadores e precisa evoluir em três pontos para alcançá-los: intensidade, finalização e físico.

Os três quesitos que o jovem do São Paulo deve aprimorar, segundo Menon

Sobre a intensidade, o jornalista avalia que Nestor precisa correr mais nas partidas, sem se limitar a trabalhar o jogo cadenciado. Quanto às finalizações, Menon avalia que “é preciso treinar finalização de fora da área e também mais próximo ao gol. Os gols que errou contra Corinthians (na cara de Cássio) e Santo André, de mais longe, mostram um fundamento a ser corrigido”.

Por fim, o jornalista levantou a possibilidade do jovem ser deslocado de posição, atuando como volante e iniciando jogadas. No entanto, o colunista do UOL Esporte entende que o jogador precisa encorpar e ganhar força física para vencer disputas já que “é muito difícil jogar futebol em alto nível, pesando 65 quilos”, na opinião do jornalista.

Apesar desses pontos, Menon pondera que Rodrigo Nestor tem números melhores do que os concorrentes de outros clubes quando tinha 22 anos, idade atual do meia. Porém, o jornalista também ressalta que eles não tinham a condição de titular de um grande clube na época, como Nestor é no momento.

Exit mobile version