Mercado da bola: 6 jogadores de peso que estão sem time da Europa
Após fechamento da janela de transferências de inverno no Velho Continente, algumas estrelas ainda podem ser contratadas sem custos
Angel Martinez/Getty Images
Na última terça (31), a janela de transferências de inverno na Europa encerrou com contratações astronômicas e até surpresas. Porém, mesmo com o fechamento, algumas estrelas ainda podem ser contratadas por clubes, pois estão sem contrato com outras equipes.
Diante desta oportunidade, seis jogadores que têm nome de peso estão nessa condição e podem ser contratados. Confira abaixo quem são as opções, que vão da defesa ao ataque:
Artem Dzyuba – Atacante de 34 anos, Dzyuba é o maior artilheiro da história da seleção russa e quase toda sua carreira no futebol russo. Recentemente, foi para o Adama Demirspor, da Túrquia, mas não se firmou. O atacante teve contrato rescindido após cerca de três meses e cinco partidas, estando disponível no mercado da bola.
Hartem Ben Arfa – Já foi jogador do PSG e transitou por outros clubes da França. O meia-atacante de 35 anos é considerado como um jogador de técnica diferenciada, mas dono de uma personalidade instável. Ben Arfa está disponível desde julho de 2022, mas não teve negociações concretas desde então.
Isco – Atualmente com 30 anos, o meia-atacante já foi considerado uma das grandes promessas do futebol espanhol, mas não alcançou as projeções. Isco saiu sem custos do Real Madrid na temporada 2022 e foi para o Sevilla, onde também não se firmou. Esteve muito próximo de fechar com o Union Berlim, da Alemanha, porém divergências sobre o salário melaram o acordo na fase final.
Ricardo Quaresma – Muito conhecido pelo estilo e efeito nas batidas na bola, o meia-atacante de 39 está há um bom tempo sem atuar. Quaresma não vai a campo desde maio de 2022, quando seu contrato com o Vitória de Guimarães, de Portugal, se encerrou. Apesar desse tempo longe dos gramados, Quaresma tem cedido entrevistas afirmando que ainda tem “lenha para queimar”.
Santiago Arias – O lateral-direito de 31 anos defendeu a seleção colombiana por sete anos e se destacou no PSV Eindhoven, da Holanda. Quando esteve no Atlético de Madrid chegou a ser campeão da Supercopa da Europa, mas não se firmou nos clubes seguintes e ficou disponível em agosto de 2022. Arias chegou a ser especulado no Atlético-MG, mas segundo Rafael Reis, no site UOL Esporte, provavelmente irá para o futebol dos Estados Unidos.
Sime Vrsaljko – Integrante da Croácia que foi vice-campeã mundial em 2018, o lateral-direto sofreu com lesões e deixou de ser boa opção para os clubes. Vrsaljko chegou a buscar uma recuperação no Olympiakos, da Grécia, para ir à Copa do Mundo 2022, mas não teve sucesso e teve contrato rescindido na passagem de 2022 para 2023.

