Nessa semana, o Arsenal anunciou a renovação contratual do meio-campista egípcio Mohamed Elneny. O jogador de 30 anos é um dos que está há mais tempo vestindo a camisa dos Gunners, tendo chegado no clube ainda em 2016.
Ele já participou de 155 partidas com os Gunners, tendo marcado seis gols e dado 10 assistências durante todo o tempo de sua permanência em Londres.
O jogador ganha ainda mais importância no contexto da falta de meio-campistas no Arsenal. O clube foi atrás de Jorginho durante a última janela de transferência, trazendo um atleta muito qualificado e muito valorizado na Europa. Apesar disso, o egípcio ainda pode acrescentar uma opção extra ao setor, que conta atualmente também com Xhaka e Partey.
“Estou muito feliz, amo muito este clube e os nossos torcedores e vou dar tudo para nos ajudar a ser o melhor que podemos ser, sempre que eu estiver aqui”, falou o meio-campista do Arsenal, após a assinatura contratual.
O atleta também falou sobre o seu longo tempo de permanência em Londres:
“Fico muito orgulhoso de ter representado este clube incrível desde 2016. O espírito e a união que temos em nosso elenco agora são tão positivos e estou muito feliz por ter estendido meu contrato.”, concluiu o egípcio do Arsenal.
Mo Elneny, como ele é chamado em Londres, assinou contrato até 2024.
Arsenal retomou a liderança da Premier League
No último final de semana, o Arsenal venceu o Aston Villa pela Premier League e voltou a assumir a primeira posição. Os Gunners ainda foram favorecidos pelo tropeço do Manchester City, que ficou somente em um empate com o Nottingham Forest.
Os Gunners vinham sendo ameaçados pelo Manchester City, que derrotou a equipe de Arteta em pleno Emirates Stadium na rodada anterior da Premier League.

