A temporada não vem sendo nada boa para o PSG de Messi, Mbappé e Neymar. O clube francês lidera o Campeonato Francês, porém, o principal objetivo, que é a Champions League, está muito próxima de se tornar inalcançável. O time enfrentará o Bayern de Munique na Alemanha e, devido à derrota na partida de ida, é forçado a vencer para se manter viva na competição.
A situação ruim torna a pressão sobre o treinador Christophe Galtier simplesmente gigantesca. Segundo informações do jornal “Le10Sport”, o técnico pode ser demitido caso a eliminação na Champions League realmente se concretize. Ainda segundo as informações, o PSG já teria até mesmo um favorito para contratar caso o atual comandante acabe sendo dispensado.
Zinedine Zidane seria o nome favorito para ser contratado pelo PSG. O ex-técnico do Real Madrid conta com a admiração dos jogadores do plantel, entre eles Mbappé, e também da direção do clube. Além dele, José Mourinho, Thomas Tuchel e Thiago Motta também seriam opção.
Thiago Motta não comentou sobre interesse do PSG
Nessa semana, o jornalista Fabrizio Romano lançou em suas redes sociais a informação sobre falas do atual treinador do Bologna, Thiago Motta, que estaria na lista de opções do PSG.
Quando perguntado sobre o cargo no clube francês, Motta teria respondido:
“Eu não vou comentar a situação do PSG ou contatos. Estou 100% focado no próximo jogo”, falou o treinador.
Os outros nomes citados ainda não foram confirmados, porém, não deixam de ser excelentes opções. Thomas Tuchel levou o PSG até a final da Champions League, sendo derrotado pelo Bayern de Munique. Logo em seguida foi demitido e conquistou a competição no comando do Chelsea. O alemão está desempregado desde o início dessa temporada, quando foi trocado por Graham Potter.
Mourinho está trabalhando na Roma e é o atual campeão da Conference League. Enquanto isso, Zidane está desempregado desde que saiu do Real Madrid na temporada passada.

