Messi “assume” camisa 10 e Neymar ganha nova numeração em jogo do PSG
Regulamento de competição nacional motivou mudança envolvendo os craques do clube francês
Divulgação - PSG
Juntos no ataque do PSG no duelo contra o Olympique de Marselha, Neymar e Messi utilizaram camisas diferentes do habitual no confronto. Como o regulamento da Copa do França, torneio mais antigo do país, estabelece que a numeração deve obedecer o padrão de 1 a 11 para os titulares e 12 a 20 para os reservas, o argentino utilizou o número que, tradicionalmente, é do brasileiro, que ficou com a 11.
Dessa forma, a alteração pontual acabou recuperando as numerações que Neymar e Messi brilharam pelo Barcelona. Após deixar o clube catalão, o atacante da seleção brasileira assumiu a camisa de honra no PSG e cogitou entregar ao amigo no momento da contratação, algo que não se concretizou.
Neste cenário, os torcedores compartilharam um sentimento de nostalgia ao ver Neymar e Messi com os antigos números do Barcelona. Em 2022, Di María, que atuou com os dois craques no PSG, destacou que o companheiro na seleção argentina deveria receber a camisa, já que é o melhor jogador do mundo.
“A partir da próxima temporada, Leo tem que pedir a camisa 10. Que o Ney pegue a 11 e pronto. Messi é o melhor 10 do mundo e essa camisa é para ele”, afirmou Di María, em entrevista à TyC Sports.
Por enquanto, nos demais jogos do PSG, Neymar seguirá com a 10 e Messi vai vestir a 30. Como o brasileiro possui contrato até 2027, a tendência é que o número não mude de dono nos próximos anos, tendo em vista o desejo do craque em seguir atuando no clube francês.
Veja abaixo a repercussão dos internautas envolvendo os números de Neymar e Messi no confronto do PSG.
os melhores momentos da carreira do neymar foi com a 11, nada mais justo
— relampago marquinhos (@MarquinhoRodo) February 8, 2023

