Home Futebol Messi cogitou trocar a seleção da Argentina pela Espanha

Messi cogitou trocar a seleção da Argentina pela Espanha

Lionel Messi, o maior craque de futebol da atualidade, um dia, cogitou trocar a seleção da Argentina pela Espanha, já que Messi chegou no país europeu, para jogar pelo Barcelona, com apenas 13 anos.          

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O craque poderia ter se tornado um cidadão espanhol

Afinal, Messi tinha a obsessão de conquistar uma Copa do Mundo, o que aconteceu somente no ano passado, com o craque completando 35 anos. Assim, o jogador realizou seu sonho e ainda pelo seu país de origem.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobretudo, Messi levou a Argentina ao seu terceiro título mundial e assim conquistou a consagração que tanto almejava, levando o povo argentino ao delírio.  

Messi jogando pela Espanha: não aconteceu   

Evidentemente, se Messi aceitasse o convite para jogar pelo escrete espanhol, teria, 12 anos antes, conquistado uma Copa do Mundo. Afinal, a Espanha conquistou o título no ano de 2010, evento que aconteceu na África do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que poucos sabem, é que Messi constantemente, ainda pelas categorias de base,  recebia propostas para jogar pela Espanha. Porém, o camisa 10 não abriu mão de jogar pela Argentina.

Portanto, em 2004, pela seleção sub-20, Messi é convocado pela primeira vez, para um amistoso que a Argentina faria contra o Paraguai. Um ano depois, o craque disputou o Mundial da categoria e para surpresa de zero pessoas no mundo, leva a taça e ainda o prêmio de melhor jogador do torneio

Enfim, em 2005, com 18 anos, o craque chega à seleção principal em um jogo contra a Hungria, com vitória por 2 a 1 da Argentina, mas com Messi levando um cartão vermelho.  

PUBLICIDADE
Better Collective