Campeão do mundo com Argentina na Copa do Mundo, o astro Lionel Messi vivencia um momento especial com a camisa do PSG. Neste domingo (26), o camisa 30 se mostrou decisivo no triunfo de 3 a 0 diante do Olympique de Marselha, no Velódrome, participando dos três tentos na partida.
Além de duas assistências dadas para o companheiro de ataque Kylian Mbappé, Messi também deixou a sua marca, após ter recebido uma retribuição do camisa 7. E o gol anotado no clássico foi especialíssimo para o craque argentino, uma vez que ele chegou ao tento de número 700 em sua carreira por clubes.
Indo para a sua segunda temporada defendendo as cores do PSG, Messi já balançou as redes pelo clube parisiense em 28 oportunidades. Somando aos 672 gols convertidos no Barcelona, em uma trajetória longeva de mais de 15 anos, o atacante alcança 700 tentos em 840 jogos disputados. Em termos comparativos com Cristiano Ronaldo, o camisa 30 do PSG precisou de 123 partidas a menos para alcançar a marca.
Na atual temporada, Messi aparece com 31 participações em gols dos 93 tentos convertidos pelo PSG. Neste quesito, o astro argentino só fica atrás do brasileiro Neymar, que aparece com 34 participações (18 gols e 16 assistências).
PSG MAIS LÍDER DO QUE NUNCA
A vitória diante do Olympique Marselha com protagonismo de Messi levou o Paris Saint-Germain aos 60 pontos, oito a mais em relação ao rival, que estacionou nos 52, e agora a disputa pelo título da Ligue 1 cada vez mais distante.
O próximo desafio dos comandados de Christophe Galtier está agendado para o sábado (04), frente ao Nantes, no Parque dos Príncipes. O jogo antecede o embate decisivo contra o Bayern de Munique, válido pela volta das oitavas de final da Champions League.

