Home Futebol Messi x Cristiano Ronaldo: argentino melhor do mundo aumenta vantagem diante de CR7

Messi x Cristiano Ronaldo: argentino melhor do mundo aumenta vantagem diante de CR7

Em um momento da história, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo fizeram um interessante embate pelo título de melhor jogador do mundo.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Argentino aumenta vantagem para CR7

Porém, parece que a moeda caiu para o lado de Messi, que ano passado levou a Copa do Mundo e agora o sétimo título do The Best. Com isso, o argentino aumenta a vantagem diante de CR7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Messi soma sete The Best, contra cinco de Ronaldo; Bolas de Ouro, Messi também tem sete, com CR7 levando cinco vezes.      

Da mesma forma, se contabilizarmos o total de prêmios, o argentino orgulhosamente desfila 31 premiações, contra 21 do seu rival português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salas de troféus recheadas  

Messi tem sua carreira praticamente balizada no Barcelona, sendo assim, seus títulos de melhor do mundo ou artilheiro, sempre foram pelo Campeonato Espanhol. Agora, pelo Paris Saint-Germain, desde sua chegada há um ano e meio, o craque ainda não fez grandes apresentações.

Pelo Barcelona e seleção Argentina, Messi tem prêmios como Melhor Jogador da LaLiga, Melhor do Mundo Fifa, Chuteira de Ouro, Bola de Ouro, The Best e muitos outros.

Por sua vez, Cristiano Ronaldo não fica atrás, porém CR7 jogou por diversos países, como Espanha, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE

Nessas ligas, CR7 foi o melhor jogador por cinco vezes, duas na Inglaterra, duas na Itália e uma na Espanha. Ronaldo também levou como Melhor do Mundo e conquistou a Bola de Ouro em cinco oportunidades.

PUBLICIDADE

Portanto, os contemporâneos levaram títulos como nunca, mas o que podemos enxergar agora, mais claramente, é que Messi vai levando a melhor. 

Better Collective