Mikael rebate versão de Mano Menezes e da diretoria do Inter após sair do clube
Centroavante Mikael deixou o elenco do Inter e já acertou a ida ao América-MG, onde foi apresentado oficialmente
Foto: Mourão Panda/América-MG
Apresentado oficialmente com a camisa do América-MG, com quem terá contrato válido até o final do ano, o centroavante Mikael falou sobre a motivação do novo desafio na carreira e comentou da sua parte física, garante que está e já estava “bem”. Assim, ele rebateu as versões do técnico Mano Menezes e da direção do Inter para a sua não utilização.
No colorado desde o meio de 2022, ele atuou apenas por cerca de 10 minutos no jogo da eliminação da Sul-Americana, em casa, contra o Melgar. Na oportunidade, entrou no segundo tempo e pouco participou. Depois, não jogou mais e nos jogos iniciais de 2023 sequer foi relacionado.
“Em relação ao Inter, não foi como eu esperava, teve a readaptação (voltando ao Brasil), estava bem fisicamente, não tive oportunidade por opção mesmo. Estou focado totalmente no América, quero dar muita alegria a essa nação”, disse, antes de falar do América-MG:
“Isso é muito bom para o elenco (concorrência). Vai entrar em disputa, o clube ganha, nós também. São jogadores experientes, eu procuro buscar experiência com eles e sei que, trabalhando, vai chegar meu momento. Quando chegar, vou jogar o bom futebol que eu sei que tenho”.
Mikael se vê feliz e motivado
Deixando qualquer tipo de polêmica possível com o Inter para o passado, Mikael garante estar feliz e motivado por vestir as cores do Coelho a partir de agora:
“Estou muito feliz e motivado, é um clube com projeto maravilhoso, grandes profissionais. Isso te motiva ainda mais. Tenho certeza que vou trazer muitas alegrias”, garantiu.

