Home Futebol Milly Lacombe exalta jogador do Fluminense e “cutuca” o Cruzeiro: “Não é normal”

Milly Lacombe exalta jogador do Fluminense e “cutuca” o Cruzeiro: “Não é normal”

Jornalista elogiou atuação de atleta do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (12) no Maracanã

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Fluminense bateu o Vasco no clássico por 2 a 0 ontem (12), no Maracanã, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Germán Cano fez os dois gols da partida no segundo tempo, o segundo antológico do meio-campo. Além do centroavante argentino, outro jogador tricolor mereceu destaque no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Milly Lacombe enalteceu a atuação de Fabio, a considerando brilhante. Assim, o veterano goleiro, que completará 43 anos em setembro, foi saudado pela jornalista. Desse modo, ela abriu o texto de sua coluna no UOL citando a carreira do arqueiro, uma das mais longevas do futebol brasileiro.

Então, Milly Lacombe criticou o Cruzeiro pela forma como o clube descartou Fabio no começo do ano passado. Afinal, o contrato do goleiro atualmente no Fluminense não foi renovado por conta das readequações financeiras promovidas por Ronaldo Nazário, gestor da SAF da Raposa. Anteriormente, Fabio iniciou sua carreira no Cabuloso e, logo após a passagem pelo Vasco, atuou na equipe celeste entre 2005 e 2022, sendo sempre titular absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milly Lacombe, Fabio não teve reconhecimento do Cruzeiro

“O que não é normal é que alguém que defendeu o clube por 17 anos seguidos, e que era ídolo, saia sem o reconhecimento de seu verdadeiro tamanho e da importância que teve na história do clube”, criticou Milly Lacombe. Dessa forma, a jornalista acrescentou que “gratidão é das coisas mais dignas e elegantes que podemos demonstrar”.

Por fim, a jornalista opinou que o veteraníssimo goleiro mereceria um jogo festivo e todas as homenagens por tudo que proporcionou ao clube celeste e que atualmente faz pelo Tricolor das Laranjeiras. “Dar a Fabio seu verdadeiro tamanho é apenas justo. Que ele tenha do Fluminense o reconhecimento que não teve ao sair do Cruzeiro”, escreveu Milly Lacombe.

PUBLICIDADE
Better Collective