Milton Neves dá “boas-vindas” a Ancelotti no Brasil: “Real Madrid das seleções”
De acordo com a ESPN, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, teria acertado com a CBF para dirigir a seleção brasileira
Reprodução/Band
Na manhã desta sexta-feira (10), o jornalista Bruno Vicari, da ESPN, divulgou que o técnico Carlo Ancelotti teria aceitado o convite da CBF para assumir a seleção brasileira. Contudo, as partes ainda não confirmarão o acerto publicamente. Afinal, o treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Aliás, a própria entidade divulgou nota oficial, depois da divulgação da notícia, negando a contratação de Carlo Ancelotti.
De acordo com Vicari, o contrato da CBF com Ancelotti será de três anos. O vínculo será válido de julho de 2023 até agosto de 2026, ou seja, terminando logo após a Copa do Mundo. Ainda de acordo com a ESPN, para os jogos da Data Fifa de março, o técnico da seleção brasileira sub-20 Ramon Menezes é um dos cotados para assumir interinamente a equipe principal, antes da vinda de Ancelotti. Já o UOL acrescenta que o ex-jogador Kaká pode ser o diretor de seleções.
Milton Neves queria Pep Guardiola e Abel Ferreira na seleção brasileira
Dessa forma, Milton Neves, em sua coluna no UOL, ficou animado com a proximidade de Ancelotti da seleção brasileira. Mesmo assim, o apresentador admitiu que preferia outro nome. “Claro, pessoal, que Pep Guardiola seria um sonho, já que a gente sempre quer ver o Brasil jogar um futebol bonito, divertido e avassalador. Bem, e os times de Ancelotti não jogam da mesma forma das equipes de Guardiola, é verdade. Mas eles estão na mesma prateleira do futebol mundial”, opinou o jornalista.
Milton Neves também já disse, em outras oportunidades, que o nome que mais lhe agradava na seleção brasileira é o do atual técnico do Palmeiras. “Portanto, se não tiver como contratar Abel Ferreira, o meu favorito (…), Carlo Ancelotti seria um acerto espetacular e até surpreendente da CBF, que não costuma dar tantas bolas dentro”, ironizou o apresentador. Por fim, Milton Neves questionou: “Não seria o Brasil o Real Madrid das seleções?”.
Na nota oficial da CBF que rechaçou a futura chegada de Carlo Ancelotti, diz o texto que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, “descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.

