Home Futebol Milton Neves discute momento de Endrick e dá conselho ao presidente do Real Madrid

Milton Neves discute momento de Endrick e dá conselho ao presidente do Real Madrid

Jovem promessa do Palmeiras sofre com críticas após longo jejum de gols que já dura 11 partidas nesta temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Endrick, do Palmeiras, tem sido alvo de críticas nas últimas semanas por não conseguir marcar um gol sequer nesta temporada de 2023. Com apenas 16 anos, ele foi vendido por uma quantia considerável ao Real Madrid e tem sido alvo de grande expectativa tanto no clube espanhol quanto na torcida do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o jornalista Milton Neves publicou uma coluna em que defende o futebolista e aproveita para dar um recado para o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

O jornalista argumenta que Endrick é um jovem talento que, apesar de toda a expectativa em torno dele, ainda é muito novo e inexperiente. Ele também relembra que o próprio Pelé, considerado o maior jogador da história, assumiu uma grande responsabilidade com pouca idade.

PUBLICIDADE

“E é claro que Endrick não será o “Novo Pelé”. Pode ser que seja o novo Ronaldo, o novo Ronaldinho Gaúcho, o novo Kaká (que, vale lembrar, foi constantemente ofendido pela torcida são-paulina quando novinho).”

Em fala direcionada ao presidente do Real Madrid, Milton Neves pediu que o dirigente tivesse calma: “Tenha paciência, meu amigo”. O apresentador fez questão de pontuar que o acordo milionário fechado no ano passado “não foi em vão” e pode render bons frutos a partir de 2024, quando o jovem se apresentará ao clube merengue.

O jejum incômodo de Endrick na temporada já dura 11 partidas e parece incomodar a joia. No peúltimo jogo pelo Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, ele foi substituído e, incomodado com a sua situação, chorou no banco de reservas. À imprensa, o técnico Abel Ferreira se mostrou otimista: “Tudo no tempo de Deus”.