Na manhã desta quarta-feira (15), a CBF comunicou que Ramon Menezes irá dirigir a seleção brasileira interinamente no mês que vem. Assim, o técnico, campeão com a seleção sub-20 do Sul-Americano da categoria no último domingo (12), comandará o escrete no amistoso contra o Marrocos, na primeira Data Fifa da temporada.
O confronto com a seleção africana, semifinalista da Copa do Mundo 2022, será no dia 25 de março. O estádio será o marroquino Ibn Batouta em Tânger, onde o Flamengo disputou seus dois jogos no Mundial de Clubes da Fifa na semana passada. Será a primeira partida da seleção brasileira logo após a eliminação para a Croácia do Mundial e a saída de Tite.
Milton Neves acredita que Ramon possa se tornar o Scaloni brasileiro
Assim, Milton Neves comentou, em sua coluna no UOL, sobre a possibilidade de Ramon Menezes ser efetivado no cargo. Afinal, ainda há uma indefinição sobre quem será o nome a comandar a seleção brasileira a partir de junho, quando começam as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portanto, o apresentador comparou o ex-meia do Vasco com Lionel Scaloni, o técnico interino efetivado que recentemente foi campeão do mundo pela Argentina.
“Quem sabe nessa escolha a gente não possa acabar se dando bem como nossos hermanos argentinos?”, imagina Milton Neves. Então, o radialista complementou, elogiando Scaloni: “Foi ficando, ficando, ficando… e deu no que deu! Não custa nada acreditar que o mesmo possa acontecer com a gente, não é mesmo?”, perguntou.
Além disso, o apresentador considera que o desafio de Ramon Menezes como técnico da seleção brasileira principal não será nada simples. Afinal, o adversário será o Marrocos, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Por fim, Milton Neves se recordou de outros profissionais que dirigiram interinamente o escrete canarinho.
“Já assumiram o cargo mais importante do futebol mundial de forma provisória nomes como Mário Travaglini, Candinho, Ricardo Gomes, Jorginho, Antoninho Fernandes, Carlos Froner, Filpo Nuñez, entre tantos nomes”, citou Milton Neves.

