Está chegando a hora. Flamengo e Al-Hilal entram em campo daqui a pouco às 16h (de Brasília), no estádio Ibn Batouta (Tânger), no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com força máxima, o rubro-negro é favorito para avançar. Desta forma também enxerga Denílson.
Durante o ‘Jogo Aberto’ desta terça (7), Denílson foi ousado ao apontar o resultado de Flamengo e Al-Hilal. Segundo ele, a classificação virá com uma sonora goleada do time brasileiro.
“Eu vou de 4 a 1 para o Flamengo”, disse Denílson. Chico Garcia, por sua vez, surpreendeu ao acreditar que o Al-Hilal deixará o time carioca para trás.
“É, o Flamengo passa fácil, mas 1 a 0 para o Al-Hilal”, afirmou Chico. Assim como Denílson, Renata Fan prevê um resultado tranquilo para os brasileiros. “Eu vou de 3 a 0”, aposta a apresentadora.
Escalação do Flamengo
Em campo, a escalação do Flamengo ainda é um mistério, mas certamente será a base dos dois últimos jogos da equipe antes de embarcar para o Marrocos. Contudo, há algumas dúvidas em relação ao meio e também nas laterais. Thiago Maia e Gerson demonstraram deficiência na marcação, o que abrir espaço para Pulgar.
Bruno Henrique e Victor Hugo, lesionados, são os únicos desfalques da equipe comandada por Vítor Pereira.
A princípio, o Flamengo deve ter Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico do Al-Hilal aborda rival
— O Flamengo é um time que ataca. Que tem potencial gigante do meio para frente. Então, vai ser um jogo muito aberto, porque nós também vamos provocar o jogo. Temos nosso potencial na frente. Então vamos focar nas ocasiões que tivermos. Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 12 na seleção (na última Copa do Mundo). Mais importante é jogar, competir — disse Ramon Díaz.
— O Flamengo é uma grande equipe, sabemos o potencial. Mas com uma certa atitude, concentração, não se equivocar na parte defensiva, creio muito na equipe que tenho, no ataque que tenho. Sabemos que temos um potencial para fazer uma grande partida — acrescentou o argentino.
FLAMENGO X AL HILAL
MUNDIAL DE CLUBES
Semifinal
Data e horário: 07/02/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ibn Batouta (Tânger)
Árbitro: Ivan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Valise Marinescu (Romênia) e Mihai Artene (Romênia)
VAR: Juan Martínez
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, ge, Cazé TV e FIFA+

