Patrick Mahomes novamente fez história e liderou o Kansas City Chiefs ao tri do Super Bowl. Neste domingo (12), em jogo histórico frente ao Philadelphia Eagles de Jalen Hurts, no State Farm Stadium, o astro da NFL marcou ainda mais seu nome na história e protagonizou a vitória por 38 a 35.
Apontado como um dos melhores jogadores da história, mesmo com apenas cinco temporadas como titular na NFL, Mahomes possui o maior salário da liga. O MVP do Super Bowl 57 ganha cerca de 45 milhões de dólares (R$ 232 milhões na cotação atual) por temporada nos Chiefs. Ele assinou um contrato de 10 anos com um valor total que pode chegar a 503 milhões de dólares, sendo 477 milhões de dólares garantidos e mais possíveis bonificações.
Com a aposentadoria de Tom Brady, Mahomes assume de forma definitiva o posto de “rosto da NFL” na atualidade. Mesmo sentindo dores e mancando, o talentoso quarterback anotou três touchdowns no Super Bowl e somou 182 jardas lançadas, além de 44 terrestres. A impressionante atuação rendeu ao craque mais um título de MVP da grande final do futebol americano, assim como no ano de 2020, contra o San Francisco 49ers.
Com 27 anos, Mahomes já tem no currículo duas conquistas de Super Bowl, dois prêmios de MVP da temporada regular e dois MVPs do SB. Ademais, o quarterback de Kansas é responsável por números e feitos impressionantes, como o fato de ter alcançado a marca de 50 touchdowns durante a temporada regular de 2018, a sua primeira como titular na NFL.
Segundo a revista Forbes, especializada em negócios, o jogador do Kansas City Chiefs acumulou cerca de 49,1 milhões de dólares (R$ 253 milhões) durante 2022. Após a conquista do Super Bowl, ele cravou:
“Eu não vou falar em dinastia ainda, porque nós ainda não acabamos”, declarou Mahomes, que ainda falou sobre a lesão sofrida e também acerca do jogo contra os Eagles: “Nada me deixaria fora desse campo de futebol. Jogamos muito naquele segundo tempo. Nós encontramos um caminho. Eu só quero agradecer a todos. Nós lutamos até o fim”, disse ele.

