O técnico Christophe Galtier ganhou mais um problema para a sequência da temporada. Apesar da vitória expressiva diante do rival Olympique de Marselha, no Velódrome, que encaminhou a conquista de mais um título na Ligue 1, o time da capital viu Kimpembe sofrer uma séria lesão, que o tira de combate nos próximos meses.
Aos 14 minutos da primeira etapa, o defensor se machucou sozinho ao dar um pique para conter um contragolpe dos donos da casa, e caiu de imediato no gramado. O zagueiro do PSG teve uma lesão constatada no tendão de Aquiles, e não joga mais na temporada 2022/23, conforme sinalizou Galtier, em conversa com a imprensa após o 3 a 0, em Marselha.
Kimpembe deixou o campo de jogo chorando em uma maca, em cena mais forte do que Neymar protagonizou após ter se lesionado contra o Lille. O brasileiro, no entanto, teve um problema no tornozelo, e deve parar por até um mês, enquanto o problema do zagueiro é mais sério. Vale lembrar que Kimpembe perdeu a Copa do Mundo no final do ano passado por lesão.
Diante destas duas baixas, Galtier terá de “quebrar cabeça” para montar o PSG no confronto decisivo contra o Bayern de Munique, pela Champions. O treinador vinha adotando o sistema com três zagueiros, e manifestou a preferência pelo sistema. No jogo contra o Marselha, Danilo Pereira foi acionado na função. Já na parte ofensiva, o time parisiense atuou com dois atacantes ao invés de três, com a ausência de Neymar. Mbappé e Messi deram conta do recado, e participaram dos três tentos.
PSG EM DESVANTAGEM
Por ter perdido o primeiro jogo no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain precisará devolver o marcador na Alemanha para forçar a prorrogação. Para carimbar o passaporte no tempo regulamentar, os franceses precisam vencer por dois ou mais tentos de diferença.

