Home Futebol Não é só o Palmeiras! Veja outros clubes com aviões particulares

Não é só o Palmeiras! Veja outros clubes com aviões particulares

Investimento em meio de transporte não é incomum no mundo da bola, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Não é apenas o Palmeiras que conta com seu próprio avião. Existem vários times no mundo que contam com seus próprios veículos ou contam com uma parceria específica para conseguir transportar o seu elenco, comissão técnica, entre outros com maior facilidade, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quais times tem avião?

O Real Madrid é um dos clubes que conta com seu próprio avião. Desde 2011, um avião proporcionado da Emirates dos Emirados Árabes, a equipe espanhola usa seu próprio transporte com uma pintura especial que faz referência ao clube, confira o vídeo.

Assim como o time merengue, vários grandes clubes da Europa são patrocinados pela Emirates, e receberam o mesmo prestígio: o AC Milan, Benfica e o Arsenal. Embora o Olympiacos da Grécia e o Lyon da França também contem com o patrocínio, ainda não receberam o seu próprio avião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City por sua vez, conta com o patrocínio da Etihad Airways, empresa dos Emirados Árabes. O time tem duas aeronaves com pinturas e também estampou o nome da companhia no seu Estádio.

 Finalmente, o Mazembe, clube que derrotou o Internacional no Mundial de Clubes de 2010, é um time da República Democrática do Congo que também conta com suas aeronaves próprias, uma para atender questões da organização e outra para transportar jogadores e comissão técnica para seus compromissos internacionais.

Avião do Palmeiras

No último Conselho Deliberativo na segunda-feira (30), Leila Pereira, presidente do Verdão, afirmou que comprou um avião para facilitar as viagens da equipe nos confrontos do Brasileirão e também da Libertadores. Embora não tenha sido adquirido com o caixa do Palmeiras, e sim com uma das empresas da presidente o clube paulista terá prioridade no uso e facilitaria a logística.

PUBLICIDADE
Better Collective