O Napoli seguiu a rotina e venceu mais uma no Campeonato Italiano. A “vítima” da vez foi o Spezia, que foi derrotado em casa pelo líder por 3 a 0. Oshimen, duas vezes, e Kvaratskhelia, de pênalti, assinaram o placar, que foi todo construído na etapa final.
A dupla de atacantes dos Azuis apareceram depois de um primeiro tempo sonolento, em que os visitantes só acertaram o alvo em apenas uma de suas finalizações. Eles também foram os melhores da partida, junto do lateral Mário Rui e do volante Lobotka. Pelo lado dos anfitriões, Agudelo foi quem conseguiu levar algum perigo à defesa adversária.
Os três pontos somados deixam o Napoli firme rumo à “profecia” de José Mourinho, que após a derrota da Roma para os líderes disse que o “título estava ganho”. São 56 pontos agora, 16 de distância da vice-colocada Inter de Milão, que joga ainda hoje no Derby della Madonina diante do Milan.
Os Partenopeim voltam à campo no próximo domingo (12), quando recebem a Cremonese no estádio Diego Armando Maradona. Já o Spezia visita o Empoli no sábado (11), às 11h (de Brasília).
Gols de Spezia e Napoli
Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Napoli precisou de apenas um minuto de transpiração para conseguir ficar em condições de abrir o placar. Politano disparou para o fundo, recebeu o lançamento mas ao invés de dominar a bola, ela pegou na mão do lateral Reca. O árbitro apitou na hora. Na batida, Kvaratskhelia confirmou o primeiro do líder da Serie A.
Já donos do jogo, os Azuis conseguiram trabalhar para aumentar a conta. Aos 23 da etapa final, uma jogada que levou Kvara à linha de fundo, fez a bola ser cruzada rasteira e afastada pela defesa. O problema é que a redonda subiu, a zaga da Spezia não reagiu e Victor Oshimen, que já havia marcado um gol anulado, subiu antes, disputou com o goleiro e cabeceou “de casquinha” a bola para o fundo do gol.
Pouco tempo depois, o nigeriano apareceu de novo. Em mais um vacilo da defesa, o Napoli ficou com a bola num bizarro dois contra um contra o goleiro: Kvaratskhelia e Oshimen. O primeiro só carregou e rolou para o segundo, que só precisou confirmar a bola para o fundo da rede.
Ficha do Jogo
Spezia: Dragowski; Ampadu, Caldara (Cipot) e Nikolaou; Amian, Bourabia, Esposito, Agudelo e Reca ; Danielle Verde (D. Maldini) e Shomurodov (Krollis). Técnico: Fabrizio Lorieri (auxiliar)
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim Min-Jae e Mário Rui (M.Oliveira); Zielinski (Elmas), Lobotka e Zambo Anguissa; Kvaratskhelia (Ndombele), Oshimen (G. Simeone) e Lozano (Politano). Técnico: Luciano Spaletti
Gols: Kvaratskhelia, 1′, 2T; Oshimen, 23′ e 27′, 2T;

