Narrador da Globo revela para qual time torce: “Nenhum problema”
Jornalista entende motivos de outros profissionais preferirem não revelar o time do coração
Júlia Pecci / SporTV.COM
Tema muito particular na imprensa brasileira, revelar o time do coração para os jornalistas é algo raro. Mas para o narrador Eusebio Resende, do Grupo Globo, isso não é um problema.
Em entrevista recente ao jornalista Thiago Franklin, em seu canal no YouTube, Resende revelou ser torcedor do Vasco.
No entanto, o narrador do SporTV, do Grupo Globo, fez questão de ressaltar que é possível torcer para um determinado clube, mas seguir sendo profissional no trabalho.
Para exemplificar, citou uma situação da qual participou.
“Narrei a primeira partida da final da Copa do Brasil 2006 (Vasco x Flamengo). Se pegar a narração, vai dizer que sou rubro-negro” disse Eusebio Resende.
O jornalista entende a opção de muitos outros profissionais preferirem não revelar o clube do coração para se preservar em público.
“Justamente pelo fato de o mundo estar muito louco. A pessoa preserva a integridade física dela e da família dela. Você está em um restaurante e, de repente, vem um maluco e diz ‘você torce para o Vasco’… pronto, acabou com a sua noite”, disse Resende.
“Você vai para se divertir e acaba se aborrecendo. Sem falar que você pode parar em uma delegacia. Você pode ser agredido e ter que ir lá fazer um B.O.”, completou o narrador da Globo
Resende costuma narrar poucos jogos de futebol no SporTV – trabalha geralmente em jogos de menor escala – e sua voz é mais reconhecida nas transmissões de tênis no canal da Globo.

