Home Futebol Navas se despede do PSG; veja o desempenho do goleiro no clube de Paris

Navas se despede do PSG; veja o desempenho do goleiro no clube de Paris

Atleta do clube francês não vinha tendo espaço em Paris e agora atuará por empréstimo no Nottingham Forest, da Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o PSG confirmou o empréstimo do goleiro Keylor Navas para o Nottingham Forest, da Premier League. O jogador não vinha sendo utilizado com frequência e Paris desde a chegada do italiano Donnarumma.

PUBLICIDADE

Após o acerto da transferência, o jogador fez uma postagem agradecendo ao seu ex-clube. Os franceses então lançaram um post nas redes sociais desejando sorte para o atleta.

Tradução: “Boa Sorte Navas”

Keylor Navas chegou ao PSG em 2019, depois de cinco anos vitoriosos no Real Madrid, onde conquistou várias edições da Champions League.

Nessa temporada, o jogador não vinha sendo escalado, tendo participado de apenas duas partidas, ambas pela Copa da França. Navas se juntará a um promissor Nottingham Forest que, apesar de brigar para escapar do rebaixamento na Premier League, tem feito várias contratações importantes, como as dos brasileiros Felipe, Gustavo Scarpa e Danilo.

Com a camisa do clube francês, Keylor Navas atuou em 162 partidas, tendo sofrido 159 gols e terminado 52 sem ser vazado.

PSG vive momento de crise

O momento do PSG não é bom. O time tropeçou três vezes contra adversários inferiores no Campeonato Francês após o retorno da competição depois da Copa do Mundo, sendo duas dessas derrotas fora de casa e um empate em seus domínios.

PUBLICIDADE

A situação se torna ainda mais preocupante à medida que a equipe entra em uma etapa decisiva da temporada, com jogos válidos pela Copa da França e também os enfrentamentos contra o Bayern de Munique na Champions League, que ocorrem nesse mês.

Com a pressão aumentando sobre Christophe Galtier e os astros do PSG, o clube francês precisa encontrar as soluções para voltar a atuar em alto nível, caso contrário, pode ter uma campanha muito aquém da esperada, mesmo tendo alguns dos melhores jogadores da história atuando juntos.