Neto banca Tite no Flamengo e revela visão do Corinthians sobre “chapéu”: “Duílio disse para mim”
Apresentador destacou certeza envolvendo processo de substituição de treinador no clube carioca
Reprodução/Lucas Figueiredo - CBF/Rodrigo Coca - Agência Corinthians
Após soltar uma “bomba” envolvendo a possibilidade de Tite assumir o Flamengo, Neto voltou a falar do assunto nesta terça (14). Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador, que mencionou um misto de achismo e informação em mensagem no Twitter, manteve sua postura. Sendo assim, ainda que as partes neguem qualquer tipo de acordo, o ídolo do Corinthians não quis voltar atrás e bancou o cenário futuro como questão de tempo.
No momento, Vítor Pereira segue respaldado no Flamengo, mas o início de temporada com fracassos na Supercopa e Mundial ligou o sinal de alerta. Dessa forma, a Recopa e o Carioca ganharam ainda mais importância para evitar uma saída precoce do português.
“Eu tenho a informação. O Tite pode desmentir, o assessor pode desmentir, o Flamengo não vai falar nada, mas eles vão atrás do Tite.”, iniciou.
“Eu tenho certeza absoluta. O próximo treinador do Flamengo é o Tite”, completou.
Livre no mercado desde que deixou o cargo na seleção brasileira, Tite projetou que, em 2023, não iria trabalhar no futebol brasileiro. Aproveitando o período sabático na carreira profissional para ficar perto dos familiares, o técnico possui futuro indefinido, mas pode ser alvo de rumores ao longo do ano.
Corinthians pode dar “chapéu” no Flamengo?
Na sequência, Neto apontou que o Corinthians, no momento, não analisa uma investida para viabilizar o retorno de Tite. Como Duílio Monteiro Alves acredita no trabalho desenvolvido por Fernando Lázaro, o Timão pretende dar tempo e confiança para que o técnico tenha condições de aplicar seus métodos na equipe.
“Muita gente está falando que não é isso que vai acontecer. O Fernando Lázaro caindo, o Tite enfrenta a condição de treinador do Corinthians. O Duílio disse para mim que isso não aconteceria.”, informou.

