Home Mídia Esportiva Neto compara Abel Ferreira no Palmeiras com Scaloni na Argentina

Neto compara Abel Ferreira no Palmeiras com Scaloni na Argentina

Apresentador faz comparação inusitada entre técnico palmeirense e treinador argentino campeão da Copa do Mundo

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Na edição de hoje (14) do programa Os Donos da Bola, o apresentador Neto comparou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e Lionel Scaloni, técnico da Seleção argentina. A trama começou com uma discussão sobre quem deveria ser o novo treinador da Seleção brasileira, neto, então, sugeriu Abel. Após sugerir o português, o apresentador voltou a pergunta para Edu Dracena, convidado do dia.

PUBLICIDADE

Dracena respondeu que a nacionalidade do treinador pouco importa quando o escolhido tem qualidade para exercer a função. “O Abel está mostrando que tem capacidade e ‘know-how‘ para ser o treinador da Seleção brasileira. Mas acredito que vai ser difícil ele sair do Palmeiras hoje, porque ele cumpre [a palavra], tem tudo na mão e tudo precisa passar por ele”, opinou o ex-jogador.

O integrante do programa comandado por Neto, concordou. Dizendo que Abel sentiria falta da convivência diária no clube. “Ele sentiria falta disso, de encostar no cara, falar com ele”, completou.

PUBLICIDADE

Foi então que Neto trouxe Lionel Scaloni para o debate. “Ele [Scaloni] foi auxiliar do Sampaoli, que foi uma vergonha. Ganhou uma copa, sabe como? Fazendo a Argentina jogar para o Messi, que ganhou a copa para os caras”, comentou o apresentador.

Após a fala, Dracena falou sobre o primeiro jogo da Argentina na Copa, a derrota para a Arábia Saudita. De acordo com ele, essa partida foi jogada da maneira que Scaloni quis, mas que ele decidiu mudar os jogadores após ver que não daria certo.

Com isso, Neto voltou a comparar o argentino com o técnico palmeirense. “A verdade é que quem fez isso foi o Abel Ferreira. Mandou nove [jogadores] embora e ganhou a Supercopa, vai brigar pelo Paulista, vai brigar pelo Brasileiro, ganhou o Brasileiro e ganhou tudo”, finalizou Neto.

PUBLICIDADE