O Flamengo precisa da vitória na partida de volta hoje (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle no Maracanã. Afinal, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, os equatorianos levaram a melhor em Quito, vencendo por 1 a 0. Uma vitória simples do Rubro-Negro leva a decisão para a prorrogação, enquanto a taça será garantida caso triunfe por dois ou mais gols de diferença.
Na edição desta terça-feira do programa Os Donos da Bola, na Band, Neto comentou sobre o momento irregular do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira. Assim, o apresentador opinou que o técnico ex-Corinthians não está conseguindo repetir a performance de seu antecessor, Dorival Júnior, mesmo que VP não tenha na Gávea a rejeição que ganhou no Parque São Jorge. “Treinador a maioria é assim. Eles gostam de ser o topo hoje. Não é”, disse o ex-camisa 10.
Então, Neto afirmou que Vítor Pereira tem uma responsabilidade direta pelos titulares do Flamengo, grandes nomes do futebol brasileiro da atualidade, estarem abaixo das expectativas. “Peraí, alguma coisa de errado ele tá fazendo que ele não entendeu ainda”, comentou o apresentador.
Para Neto, Vítor Pereira tinha que consultar jogadores do Flamengo sobre preferências
Desse modo, Neto procurou aconselhar Vítor Pereira: “Será que ele não viu que ele tem que chegar para os caras e falar: ‘como é que vocês querem jogar?'”, disse o ex-meia. Nesse sentido, o apresentador prosseguiu, descrevendo como o técnico deveria agir na abordagem aos jogadores do Flamengo, na sua opinião. “Porque eu cheguei agora aqui, eu sou português, eu tô ganhando uma bala incrível, obrigado. Como é que vocês querem jogar?”, imaginou Neto, como se as palavras fossem de VP.
Por fim, Neto continuou o diálogo, agora supondo uma resposta de algum atleta rubro-negro. “O Dorival Júnior chegou aqui, professor. O Paulo Sousa queria que a gente voltasse oito e meia da manhã, treino oito e meia. Não dá né professor? A praia… Aí o Paulo Sousa queria jantar depois do jogo… Não dá”, brincou.

