Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são colocados por muitos como os jogadores mais talentosos do futebol mundial da última década para cá. A discussão, principalmente entre o argentino e o português, sempre existiu nas mesas redondas pelo mundo. Hulk, estrela do Atlético-MG, deu sua opinião sobre as comparações.
Em jogo de pergunta e respostas para a “GaloTV”, Hulk disse: “Por ser patriota, (escolho) Neymar”. Os dois jogaram juntos na Copa do Mundo de 2014, além da campanha de título na Copa das Confederações em 2013, época em que o ídolo do Atlético era titular na seleção brasileira.
Sobre a maior referência que tem no futebol, Hulk não precisou pensar muito antes de mencionar o nome de Ronaldo Fenômeno. Perguntado sobre o que o Atlético-MG representa em sua vida, o atacante disse que considera sua “segunda casa”. Por fim, ainda revelou que tem como grande sonho conquistar uma Copa Libertadores da América com a camisa alvinegra.
Hulk chegou no Galo em 2021. Desde então, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Em pouco tempo, o atacante conquistou o coração dos torcedores e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
Na Libertadores, no entanto, Hulk bateu na trave duas vezes com o Atlético. Em 2021, caiu na semifinal para o Palmeiras de Abel Ferreira, o que se repetiu em 2022, porém na fase de quartas de final.
Com Eduardo Coudet no comando técnico, o Galo sonha em voltar a conquistar a América, assim como em 2013. Hulk trilha uma trajetória de sucesso no clube e busca agora taças que ainda não conseguiu vencer. O clube, de forma geral, tenta dar a volta por cima em 2023 após não conseguir ter um 2022 como o esperado com ‘Mohamed’ Turco e Cuca.

